segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Filmes sobre corrida para assistir nas férias


Separamos os melhores filmes de corrida para deixar as suas férias ainda mais animadas - Foto: Shutterstock.
As férias já chegaram e você já está cansado de assistir aqueles mesmos filmes da sessão da tarde? Calma, nós vamos dar um jeito nisso!
O recesso foi feito para descansar. E nós temos a intenção de te influenciar a não deixar a corrida de lado e, ao mesmo tempo, fazer com que você descanse ao lado da família.Com isso separamos oito grandes filmes sobre corrida para você se divertir e motivar-se cada vez mais!
Prepare o seu controle remoto e dê o play na nossa lista.
Race
O filme, que ainda não estreou nas telonas, acompanha a história real de Jesse Owens, corredor americano que disputou os Jogos Olímpicos de 1936, na Alemanha, durante o regime nazista – e como sua vitória desmoralizou as teorias de superioridade racial de Adolf Hitler.
Invencível
O longa Invencível é a segunda produção dirigida pela atriz Angelina Jolie e retrata a vida real de Louis Zamperini – ex-atleta olímpico e prisioneiro de guerra durante a Segunda Guerra Mundial. O filme conta a história real de Zamperini, que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme – e, quando consegue, é capturado pelos japoneses em plena Guerra. Imperdível.
Carruagens de Fogo
Nesta produção, Eric Liddell e Harold Abrahams pretendem disputar as Olimpíadas de 1924, em Paris, mas estão seguindo caminhos totalmente diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus e usa seu talento natural. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente, quer provar sua capacidade para a socidade de Cambrigde e contrata um treinador. Depois de muitos problemas, os dois vão integrar a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas. Quem se dá bem? Só assistindo mesmo.
Prefontaine
Steve Prefontaine, que morreu em um acidente de carro aos 24 anos, em 1975, é um mito nos Estados Unidos. Uma das provas disso é que existem três filmes em sua homenagem. Neste, de 1997, Jared Leto interpreta “Pre”, recordista americano de sete categorias das corridas de pista, entre 2 mil e 10 mil metros. As outras películas em sua homenagem são: Fireonthetrack, de 1995, e Prova de fogo, de 1998.
Running brave
Filme baseado na história real de Billy Mills (Robby Benson), que conquistou a medalha de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, a primeira dos Estados Unidos na prova. De origem nativa, Mills tem que lidar com o preconceito dos seus colegas de universidade. Sua vitória é considerada por muitos uma das maiores surpresas da história das Olimpíadas.
Runners high
Todo ano, um programa chamado StudentsRun Oakland, na Califórnia, seleciona cerca de 50 jovens do ginásio que se comprometem a treinar para a Maratona de Los Angeles. Conhecemos quatro deles neste documentário. Fred, Marvin, Abony e Alma têm quatro meses para se tornarem maratonistas. O filme mostra o impacto da corrida em suas vidas e a dificuldade para cumprir o programa de treinos.
The Athlete O documentário retrata a história real da vida de AbebeBikila, primeiro atleta negro da África a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e ao vencer descalço a maratona, em Roma,no ano de 1960.
Marathon Boy
O documentário Marathon Boy, produzido pela HBO, conta a dura história de Budhia Singh, um pequeno menino hindu que aos seis anos ganhou destaque na mídia ao completar uma corrida de 65 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário