sábado, 3 de novembro de 2012

Encontrada uma das fórmulas da felicidade


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Penn State, Estados Unidos, mostra que as pessoas que praticam atividades físicas se sentem mais satisfeitas com a vida.
Participaram da pesquisa 253 voluntários, entre 18 a 25 anos. Segundo os autores, as pessoas dessa faixa-etária são as que mais reclamavam da rotina instável.
Num período entre oito a 14 dias, os participantes tiveram que escrever um diário relatando sobre seus sentimentos em relação a vários aspectos da vida, seja profissional ou pessoal.  Sobre a quantidade de atividades que praticavam todos os dias, foi traçado características da personalidade de cada um.
Um dos coordenadores da pesquisa, Jaclyn Maher, conta que é nessa idade que os jovens estão saindo de casa, entrando em uma universidade. Isso o faz criar uma insatisfação com a vida.
Os resultados mostram que a quantidade de atividade física influencia na satisfação de cada um naquele momento. Quanto mais atividades os participantes realizavam, mais feliz se sentiam. 
O estudo concluiu também que aqueles que já costumam praticar exercícios frequentemente, quando aumentam a quantidade de atividade em um dia, também relatam maior satisfação. Essa conclusão reforçou a ideia de que atividade física é fundamental também para o bem-estar psicológico.
Publicado na semana passada, na revista Biological Psychiatry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário