domingo, 24 de maio de 2015

Minha primeira experiência em trilha




No começo do ano fiz uma listinha de coisas que gostaria de fazer durante o ano. Em uma listinha separada defini algumas metas e provas que gostaria de correr. Uma delas era correr em trilha. Meus amigos corredores estão acostumados a irem nesse tipo de prova. Sempre ouvia falar, mas nunca tinha realmente me interessado a ir nesse tipo de prova. Na verdade não sabia muito bem como seria uma prova em trilha. Resolvi me inscrever no circuito trilhas e montanhas- etapa Farroupilha. Bateu um certo nervoso no dia anterior à prova. Fui. Começou a prova e eu comecei a correr bem forte. Fechei os dois primeiros kms em um pace de asfalto. No final do segundo km começou a lomba. Tive que diminuir até que deveria passar por uma cachoeira onde podia passar um por vez. Inevitável a caminhada até esperar os outros passarem.


 Acabado a cachoeira começa uma trilha de subida interminável. Por um momento pensei: o que estou fazendo aqui??? Depois de subidas e descidas intermináveis no meio do mato tenho que atravessar o rio por dentro da água. Fiquei com os pés todo molhado, mas continuei firme.


 Continua a prova. Corre e caminha o tempo todo. Começa uma subida sem fim, onde tu faz uma curva e continua subindo, faz outra curva e sobe, sobe e sobe.
Ficou noite e passei no escuro pelo caminho de volta da cachoeira. Estava totalmente escuro e um penhasco do lado. Fui mais devagar, mas continuei firme e forte. Saindo da mata ainda restavam 2km finais. Continuei correndo. Estava me sentindo super bem fisicamente apesar do tempo de prova. Nos metros finais de prova encontro no escuro um corredor da nossa equipe dando apoio no meio da estrada. Aquele foi um momento de gás final. Acelerei e terminei a prova. Terminei os 22km em 3h01.

 Fiquei em terceiro lugar da minha categoria.


 O tempo muitos podem falar que é alto, mas para mim foi o tempo necessário. Apesar das bolhas estouradas nos dedos, nos pés, na dor muscular nas panturrilhas e coxas posso dizer que foi uma experiência muito incrível na minha vida. Se me perguntassem no final da prova se eu gostaria de correr novamente uma prova de montanha eu ia dizer com certeza que sim. O contato com a natureza, com pessoas que tu nunca viu na vida é incrível. No mundo da corrida todo mundo vira incentivador do outro. Tu nunca viu um corredor, mas parece que tu já conhece pelo incentivo que recebe a cada momento difícil durante a prova.
Agradeço ao Luis (Run4Life) pelo convite de correr em trilha, por todo apoio e incentivo que recebo dele a cada prova. Lembro das palavras dele quando perguntei se eu deveria me inscrever para 22km. Ele disse: "Guria tu vai tirar de letra...". Não posso dizer que foi fácil, mas posso dizer que consegui. Agradeço a toda equipe Run4Life que esta sempre torcendo uns pelos outros.

2 comentários:

  1. Exemplificou exatamente como e correr em trilhas. Sobe, sobe, sobe....e sobe.kkkkkk

    Parabens pelo resultado e objetivo alcançado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Cris! Foste muito bem! Agora que provou a corrida em trilha, te digo: nunca mais vais largá - lá! Bem-vinda!

    ResponderExcluir