terça-feira, 21 de abril de 2015

Maratona de Boston termina com mesmo vencedor de ano do atentando

Em mais um dia de muitas homenagens e segurança reforçada, a Maratona de Boston teve nesta segunda-feira sua edição de número 119, a segunda após o atentado com bomba de 2013, que matou três pessoas e feriu 264 na área da linha de chegada da prova. Curiosamente, a disputa masculina terminou com o mesmo campeão do ano da tragédia: o etíope Lelisa Desisa, que completou os 42km em 2h09m17. Entre as mulheres, vitória da queniana Caroline Rotich em 2h24m55.
Em 2013, Lelisa Desisa teve a comemoração completamente ofuscada pela trágica explosão de duas bombas horas depois de sua passagem pela linha de chegada. Na ocasião, ele chegou a doar sua medalha de vencedor em homenagem às vítimas.
- Estou muito feliz com esse primeiro lugar. Feliz por vencer e pela força da cidade de Boston - comemorou o etíope nesta segunda. 
Assim como em 2014 - primeira prova após o atentado -, a corrida deste ano também provocou clima de comoção na cidade. A frase "Boston Strong" (Boston forte, em tradução livre), que virou um lema após o atentando de 2013, voltou a aparecer bastante em camisas e faixas, além de ser entoada em voz alta em alguns momentos. Porém, aos poucos, a rotina normal da tradicional prova, que chegou este ano a sua 119ª edição, vai sendo retomada. O clima este ano foi mais festivo que em 2014. Milhares de pessoas aproveitaram o feriado do Dia do Patriota na cidade para apoiar os cerca de 30 mil competidores estimados pela organização.
A segurança continuou sendo item de bastante preocupação, com reforço principalmente nos pontos de largada e chegada da corrida. Foram montadas barreiras de revista no perímetro dos locais mais importantes do percurso, com checagem minuciosa de bolsas e mochilas. Cerca de 100 câmeras de segurança foram instaladas para ajudar no monitoramento.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2015/04/maratona-de-boston-termina-com-mesmo-vencedor-de-ano-do-atentando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário