Um dos segredos para um bom treino está no que se come logo antes de começar a correr. Pequenos erros podem gerar desconforto gástrico, falta de energia, problemas intestinais, entre outros. Para acertar nas substituições a favor do seu treinamento, comece por estas:
Suco de laranja
Porque não: contém carboidratos de absorção rápida em alta concentração o que pode levar à queda da energia no meio do treino. Além disso, pode causar diarreias.
A troca: sucos menos concentrados como de maçã ou morango.
Leite e iogurte
Porque não: é normal causarem a sensação de náusea e desconforto quando ingeridos antes de atividades intensas como a corrida.
A troca: uma fatia de queijo magro.
Granola ou cereais integrais
Porque não: contém alto teor de fibras o que torna a digestão mais lenta. Resultado: desconforto e falta de energia para a corrida.
A troca: opções de fácil digestão como torradas, pães ou, no máximo, farinha de aveia.
Chocolate
Porque não: apesar de altamente energético, é rico em gorduras. Estas também tornam a digestão mais lenta, além de aumentar a predisposição a desarranjos intestinais.
A troca: para mais energia, prefira alimentos como banana ou geleia.
Mas lembre-se que a tolerância a determinados alimentos varia de corredor para corredor. Isso depende da sensibilidade individual e dos hábitos alimentares já presentes no dia-a-dia de cada um.
* Renata Trommer é nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Nutrição Clínica pelo Hospital Israelita Albert Einsten. Atua na Equipe de Assessoria Nutricional – Food Coach ®, prestando atendimento especializado em nutrição esportiva com enfoque em corridas de rua, maratona e triatlon.
Fonte: http://www.webseriemizuno.com.br/dica-do-especialista.php?id=940159
Nenhum comentário:
Postar um comentário