sábado, 21 de maio de 2011

Atleta corre de Caxias até Porto Alegre antes de enfrentar maratona



O caxiense Jaime Maria da Rocha, 43 anos, almeja cruzar a linha de chegada da 28ª Maratona Internacional de Porto Alegre, neste domingo, em menos de cinco horas. Tarefa simples para um atleta de alto nível, como é o caso dele — Jaime já participou de mais de 100 maratonas.

O diferencial é que a prova começa mais cedo para o ultramaratonista. Além da maratona de domingo na Capítal, ele enfrenta correndo os 140 quilômetros entre Caxias e Porto Alegre pela ERS-122 e pela BR-116. Rocha parte da Serra na tarde deste sábado e pretende chegar a Porto Alegre por volta das 5h. Isso se mantiver a média de 10 km/h, como planeja.

Ao chegar na Capital, segue para o local da largada da maratona, em frente ao BarraShoppingSul, na Avenida Diário de Notícias — novamente, correndo.

— Encontro os amigos, tomo um café da manhã e vou para a segunda etapa — conta.

A corrida na Capital traz boas lembranças para o atleta. Seu melhor tempo em uma maratona foi justamente na de Porto Alegre, na edição de 1997, quando completou a prova em 2h37min.

Porém, naquela ocasião, ele não havia enfrentado 140 quilômetros na véspera.

— Mas estou preparado para o desafio. Treino de 20 a 55 quilômetros por dia. Quando era criança, queria fazer de bicicleta este percurso. Com o tempo, perdeu a graça (de bicicleta). O desafio maior agora é ir correndo mesmo — conta.

No caminho entre a Serra e a Capital, Jaime será acompanhado por familiares — entre eles o filho de 20 anos, seu principal incentivador. Em um carro, eles o apoiarão com alimentos, roupas e tênis.

Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário