sábado, 26 de março de 2011

Maratona de LA tem corredor mais pesado, amante de fast food e recorde

No último domingo (20/03) aconteceu a Maratona de Los Angeles, uma das 10 maiores provas americanas na distância e uma das 15 ou 20 maiores do mundo. Além da bela marca feita pelo vencedor, o etíope Markos Geneti (*novo recorde do percurso em 2h06min35, o segundo tempo mais rápido do ano), duas outras coisas me chamaram muito a atenção.

A primeira foi um recorde mundial nada usual: o do mais pesado corredor a completar a distância. O lutador de sumô Kelly Gneiting completou em pouco menos de 10 horas o percurso, sofrendo, perdendo por vezes noção de onde estava e correndo pela calçada porque o trânsito já havia sido liberado aos carros. Porém, talvez o maior desafio dele tenha sido o de fazer tudo isso no alto de seus 180 quilos, um recorde!

Bem mais à frente, outro corredor estabeleceu para si outro desafio que, se não tem validade científica, gera ao menos mais debate na louvação do carboidrato como a alternativa de dieta mais saudável para as pessoas.

O atleta Joe D'Amico é um maratonista de nível excelente para um amador que tinha como recorde pessoal 2h36min54. Como amante da comida da rede de fast food mais famosa do mundo, ele então decidiu fazer toda a preparação final se alimentando somente de comida vendida na rede McDonald’s. Foram 30 dias comendo e se alimentando exclusivamente de produtos da cadeia de restaurantes!

Ele aproveitou a ideia, divulgou seu plano, abriu uma conta no twitter (@McRunner), abriu um blog (McRunner.com) e, sem qualquer ligação com a empresa, decidiu arrecadar doações à ONG mantida por eles. Em pouco mais de duas semanas levantou 27mil dólares!

Pois bem, Joe, o McRunner, correu a prova em novo recorde pessoal completando em 2h36min14. Ele ainda ajudou muita gente com a campanha e, conforme comprova seus hemogramas, Joe melhorou em praticamente todos os indicadores sanguíneos! É algo realmente impressionante!

Fonte: Site Webrun


Nenhum comentário:

Postar um comentário